Notícias

28/07

Lista de Materiais para 2020 (Infantil, Fundamental e Médio)

Faça o download da lista de Materiais para 2020 (Infantil, Fundamental e Médio)

Saiba Mais +
28/07

Museu de Palavras

Das palavras estranhas que lemos e ouvimos por aí, muitos são seus motivos por quais nos impressionamos: por sua beleza gráfica e sonora, por sua feiura também gráfica e sonora, ou simplesmente por parecerem não fazer sentido.

Saiba Mais +
28/07

Onde a felicidade está?

“Quanto tempo o coração leva pra saber que sinônimo de amar é sofrer?" Essa é a pergunta feita em uma das músicas mais conhecidas do Brasil, Sinônimos, produzida por um dos melhores compositores brasileiros, César Augusto...

Saiba Mais +
28/07

Djow Maluco

O primeiro movimento cultural artístico-literário ocorrido no Ocidente foi o Trovadorismo, por volta do século XII. Naquela época, para alegrar a corte da região da Provença, no sul do antigorma de canções que ele mesmo compõe. Só que no lugar do violão, seu instrumento é um acordeom.

Saiba Mais +
28/07

O jacaré do Bairro do Roque

Era 1992 e eu tinha uns dez anos de idade. Naquela época, o Bairro João do Roque não passava de umas cinquenta casinhas distribuídas por três ou quatro ruas. O trevo do asfalto era uma espécie de fronteira que dividia o bairro do resto da cidade – o que imprimia a ele ares de um tranquilo povoado rural.

Saiba Mais +
28/07

Um homem sem memória

Recentemente fui acometido por um dos dilemas mais comuns da pós-modernidade e capaz de gerar danos irreparáveis a qualquer indivíduo: a súbita e instantânea perda da memória.

Saiba Mais +